Doria diz que posse de Biden é ‘retomada de valores democráticos’

Postado em 20 de janeiro de 2021

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, enviou nesta quarta-feira, 20, seus cumprimentos a Joe Biden pela posse à presidência dos Estados Unidos. Em publicação nas redes sociais, Doria afirmou que o momento representa “a retomada dos valores democráticos e respeito à liberdade”. “Que sirva de lição aos negacionistas e de inspiração aos que ama a vida”, completou a mensagem no Twitter, em uma clara alusão ao enfrentamento da pandemia. O governador também parabenizou o democrata em uma segunda publicação, que leva a mesma mensagem escrita em inglês.

No entanto, não é a primeira vez que o governador de São Paulo demonstra apoio ao novo presidente dos Estados Unidos. Em 05 de novembro, João Doria afirmou que, em caso de vitória democrata, São Paulo abriria um escritório no em território norte-americano. “Se houver a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos, o governo do Estado de São Paulo vai abrir um escritório na América no ano que vem, é uma informação em primeira mão”, disse. Na ocasião, o governador disse esperar fortalecer a relação com o país. “Os Estados Unidos da América são um parceiro importante, é o segundo maior parceiro comercial do Brasil, o segundo maior parceiro comercial do estado de São Paulo. Poderemos com a confirmação da eleição de Joe Biden como presidente dos EUA fortalecer ainda mais essa relação e ao mesmo tempo retirar esse estigma de contrariedade em relação à China”, afirmou. Dois dias depois, em 07 de novembro, o governador parabenizou o presidente pela vitória.

A posse de Joe Biden nos Estados Unidos acontece a partir das 12 horas no horário local, 13h30 em Brasília. A expectativa é que dois mil convidados estejam presentes na solenidade, que deve contar com o maior esquema de segurança da história. Entre celebridades e artistas que estarão presentes no evento estão: Bon Jovi, Lady Gaga, Jenifer Lopez, Foo Fighters, John Legend, Demi Lovato, Justin Timberlake e o ator Tom Hanks.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 20 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 20 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *