Novo defensor público-geral da União toma posse e volta a defender mais recursos

Postado em 20 de janeiro de 2021

Novo defensor público-geral da União toma posse e volta a defender mais recursos para o órgão, além do teto de gastos. Um dos desafios de Daniel Macedo é gerir um orçamento anual de R$ 580 milhões contra R$ 7 bilhões do MPF, por exemplo. Segundo colocado em uma lista tríplice submetida ao presidente da República, o nome dele foi aprovado no fim do ano passado pelo Senado. Durante a cerimônia de posse, nesta terça-feira, que contou com a presença de Jair Bolsonaro, o defensor público-geral da União cobrou verbas.

O novo defensor público-geral federal destaca que a falta de recursos prejudica a assistência jurídica gratuita à população. Ao desejar boa sorte a Daniel Macedo, o ministro da Justiça, André Mendonça, reconheceu as limitações orçamentárias. “Ao mesmo tempo agindo, ao mesmo tempo vendo todo o contexto, não só social mas também político e econômico com limitações e possibilidades.” O ministro da Justiça, André Mendonça, sempre reiterou o papel fundamental das defensorias para a população carente do país. Daniel Macedo assume a vaga de Gabriel Faria Oliveira, que concorreu à reeleição e ficou em primeiro na lista tríplice.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 20 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *