Projetos querem obrigar parlamentares a tomar a vacina contra a Covid-19

Postado em 22 de janeiro de 2021

A Câmara dos Deputados analisa pelo menos dois projetos de lei que visam obrigar os parlamentares a tomarem a vacina contra a Covid-19. Uma das propostas altera a lei das eleições e torna obrigatória a apresentação de carteira ou atestado de vacinação atualizados para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. Segundo o texto, o comprovante de vacinação só será dispensado mediante atestado médico que demonstre a contraindicação da vacina.

Para o autor do projeto, deputado Rogério Correia, a vacinação é uma medida preventiva fundamental para a proteção coletiva e, principalmente, para evitar que doenças altamente contagiosas se propaguem em massa. O parlamentar afirma que há uma ascendência do movimento anti-vacina e de questionamentos sobre a necessidade e a eficácia da vacinação. Por isso, na avaliação dele, é preciso que deputados e senadores deem o exemplo.

Essa é a mesma motivação do deputado Alexandre Frota, que apresentou um projeto que obriga os membros do Congresso Nacional a se submeterem a vacinação contra Covid-19. Tal como o colega Rogério Correia, Frota sugere que a dispensa da vacinação obrigatória só possa ocorrer por motivos médicos devidamente comprovados. O parlamentar critica setores da sociedade que disseminam o que chama de “campanha absurda” para tentar convencer a população de que a vacina possa causar danos irreparáveis. A ideia, segundo Frota, é editar que a população seja convencida por atitudes irresponsáveis de quem quer que seja.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 22 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 22 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

AGU recorre de decisão que determinou a realização do Censo 2021

A Advocacia-Geral de União (AGU) recorreu de uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordenou a realização do Censo 2021. O julgamento no plenário da Corte deverá começar nesta sexta-feira, 7. A defesa do governo pede que o Supremo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *