Ministro do TSE rejeita ação contra Bolsonaro por ataques ao sistema eleitoral

Postado em 23 de janeiro de 2021

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira, rejeitou uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro. A representação, feita pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), imputa ao presidente atos como incitação à violência e declarações públicas contra o sistema eleitoral, os partidos políticos e as instituições, como o próprio TSE. O pedido foi indeferido sob o argumento de que não cabe à Justiça Eleitoral analisar supostos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República e por outras autoridades.

No início do mês, Bolsonaro voltou a questionar o sistema de votação brasileiro. Questionado por apoiadores sobre o conflito nos Estados Unidos após a derrota de Donald Trump para Joe Biden, Bolsonaro disse que “aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”. Ele complementou afirmando que “se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter um problema pior que os Estados Unidos.”

Na ocasião, o TSE se manifestou, dizendo que nunca foi encontrada “qualquer evidência ou mesmo indício de fraude”. “Segundo o Tribunal, “no Brasil, fraude havia no tempo do voto em cédula” e “nesse momento da vida brasileira, não é possível a implantação do voto impresso, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal.”

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *