Para 56%, trabalho da Câmara é ruim ou péssimo, mostra pesquisa

Postado em 27 de janeiro de 2021

Às vésperas da eleição que escolherá o sucessor de Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando da Câmara dos Deputados, o trabalho da Casa é tido como ruim ou péssimo para 56,4% dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Orbis, realizada entre os dias 25 e 26 de janeiro. A atuação dos deputados federais é tida como ruim por 27,5% e péssima por 28,9%. Os parlamentares elegerão o próximo presidente da Câmara no dia 1º de fevereiro – os dois principais candidatos são Baleia Rossi (MDB-SP), escolhido por Maia, e Arthur Lira (PP-AL), que possui o apoio do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, apenas 12,3% avaliam a Câmara de forma positiva (ótimo: 3,4%; bom: 8,9%); o desempenho é regular para 31,3%.

Em relação ao Senado, o levantamento também aponta que avaliação semelhante. Para 12,8% o trabalho dos senadores é positivo (ótimo: 3%; bom: 9,8%). Outros 34% acham que a atuação dos senadores é regular, enquanto 53,2% avaliam de forma negativa (ruim: 26,1%; péssimo: 27,1%). No caso do Senado, a melhor avaliação ocorre entre pessoas menores de 18%. Nesta faixa de idade, o desempenho da Casa é considerado ótimo por 8,4% – a título de comparação, considerando pessoas que têm entre 36 e 65 anos, a taxa é de 2%.

A pesquisa também mostra que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem a melhor avaliação positiva. Para 24,9% dos entrevistados, o trabalho da Suprema Corte é satisfatório (ótimo: 7,1%; bom: 17,8%). A atuação dos ministros do STF é regular para 27,4% e negativo para 47,7% (ruim: 16,5%; péssimo: 31,2%). A pesquisa ouviu 1.661 pessoas, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de janeiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *