Acordo entre PSDB, PT e DEM deve manter comando tucano na Alesp

Postado em 22 de fevereiro de 2021

O clima de eleição já tomou conta dos corredores da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e já é quase certo que o nome lançado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado Carlão Pignatari, vença a disputa para suceder o correligionário Cauê Macris no comando da Casa. O motivo é que um tradicional acordo da legenda com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Democratas (DEM), que obedece o princípio da proporcionalidade, costuma garantir a presidência aos tucanos. A primeira secretaria deve ficar com os petistas e a segunda com o DEM, lembra o deputado Paulo Fiorilo (PT). “O PT sempre defendeu a proporcionalidade. As maiores bancadas indicam os maiores cargos. A mesa dirige o plenários, os trabalhos, e ela deve ser representada pelos principais partidos.”

Diante do favoritismo de Pignatari, que ocupa atualmente, a posição de líder do governo na Alesp, parlamentares de oposição buscam soluções para frear a possível vitória. A deputada Janaína Paschoal (PSL), diz que o apoio a candidatura de Coronel Telhada (PP) é parte de uma estratégia. “E entendo, firmemente, se três ou quatro partidos levarem candidaturas avulsas estarão todos ajudando o governo”, afirmou. Por sua vez, Telhada sabe que o páreo é duro, mas acredita num desfecho favorável. “Eu tenho bastante deputados isolados me apoiando, o deputado Sargento Neri, o deputado Márcio Nakashima, a própria deputada Edna Macedo, a Janaína Paschoal. Alguns deputados que estão comigo, são do PSL e estão compromissados com candidato do PSL, mas nós estamos conversando e creio que esses deputados virão conosco. Hoje, eu teria em média 15 a 20 deputados comigo”, disse. Pela oposição, o deputado estadual Major Mecca (PSL) também está na corrida. Já a líder do PSOL, deputada Mônica Seixas, deve lançar candidatura própria nos próximos dias.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

 

 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *