Conselho de Ética da Câmara analisa nesta terça-feira caso da deputada Flordelis

Postado em 22 de fevereiro de 2021

A primeira sessão de análise do caso Flordelis (PSD-RJ) no Conselho de Ética da Câmara dos deputados está marcada para esta terça-feira. 23. A deputada federal é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. O presidente do colegiado, Juscelino Filho, atendeu ao pedido do Corregedor da Câmara, Paulo Bengtson, que entregou um parecer recomendando a abertura do processo. O inquérito sobre o assassinato de Anderson do Carmo está a cargo da polícia civil do Rio de Janeiro, e a Justiça já aceitou a denúncia contra a deputada.

Como prova do crime, o Ministério Público carioca anexou mensagens de textos atribuídas a Flordelis que reforçam a suspeita de que a parlamentar planejou a morte do marido. Anderson do Carmo foi assassinado em 16 de junho de 2019, com mais de trinta tiros. Uma neta e seis dos 55 filhos de Flordelis, estão presos aguardando julgamento.  Além do caso Flordelis, o Conselho de Ética da Câmara deve analisar duas representações contra o deputado Daniel Silveira, preso após postar um vídeo com ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. Na pauta, há também três representações contra o deputado Eduardo Bolsonaro, que usou as redes sociais para exaltar o período da ditadura militar.

*Com informações do repórter Vinicius Nunes

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *