Mourão diz que ‘questão de confiança’ motivou substituição na Petrobras

Postado em 23 de fevereiro de 2021

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, acredita que a substituição do presidente da Petrobras está mais relacionada a uma “questão de confiança” do que à política de preços da estatal. Nesta segunda-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro criticou o executivo Roberto Castello Branco, substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, por trabalhar de casa durante a pandemia – o que disse considerar inadmissível -, e disse exigir transparência e previsibilidade de todos aqueles que estão subordinados a ele. Para Mourão, de fato, apesar da insatisfação com os recentes aumentos impostos pela Petrobras nos preços dos combustíveis, a demissão foi motivada por rusgas geradas em razão de falhas de comunicação entre Castelo Branco e Bolsonaro.

“Não vejo forma de intervir nos preços, até pela própria legislação que rege a companhia, o que está sendo comentado muito. É uma questão de confiança na pessoa que está lá, que o presidente colocou”, disse. A decisão de trocar Roberto Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna, que até então estava à frente da Itaipu Binacional, foi anunciada pelo governo federal ainda na semana passada – e gerou forte reação do mercado. As ações da empresa despencaram mas, na avaliação do vice-presidente, essa reação não passa de especulação. Agora, a expectativa do general Hamilton Mourão é que o cenário seja revertido rapidamente. “Isso tudo é especulação. Mercado é rebanho eletrônico. Sai correndo para um lado, daqui a pouco volta correndo. Não vejo que vai prejudicar, daqui a pouco volta tudo”, afirmou. Para conter tentar conter a variação dos preços dos combustíveis e amortecer os reajustes, Mourão sugere a criação de um fundo soberano, abastecido com royalties do petróleo.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *