Bolsonaro anuncia comitê para combater a Covid-19 e defende vacinação em massa

Postado em 24 de março de 2021

União entre Poderes e coordenação nacional são os principais pontos defendidos por lideranças políticas após reunião desta quarta-feira, 24, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para debate sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Acompanhado dos presidentes da Câmara e do Senado, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de demais autoridades, Bolsonaro falou sobre as decisões da reunião, como a criação de um comitê de combate à crise sanitária. “Mais do que harmonia, imperou a solidariedade e a intenção de minimizar os efeitos da pandemia. A vida em primeiro lugar. Resolvemos, entre outras coisas, de que será criado coordenação junto com os governadores, presidente do Senado Federal, da nossa parte um comitê que se reunirá com autoridades para decidirmos ou redirecionamos o rumo do combate ao coronavírus”, disse o mandatário, que usava máscara durante o comunicado.

Segundo o presidente, foi unânime a decisão entre as autoridades da importância da vacinação em massa, considerada a principal aliada para conter os avanços da pandemia. Além disso, Bolsonaro também citou, novamente, diretrizes sobre a possibilidade de um tratamento precoce contra a Covid-19, que, segundo ele, ficará a cargo do ministério da Saúde. “É uma doença ainda desconhecida, nova cepa ou novo vírus apareceu e nós nos preocupamos em dar atendimento adequado para essas pessoas. Não temos o remédio, mas a nossa união, o osso esforço entre os três Poderes ao nos direcionarmos para aquilo que interessa, sem que haja qualquer conflito, sem que haja politização, creio seja o caminho para o Brasil sair dessa situação complicada que se encontra”, disse. Após a fala de Bolsonaro, Marcelo Queiroga também comentou sobre a harmonia entre os Poderes e defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com uma articulação entre a União, Estados e municípios, para maior agilidade da vacinação. “O sistema de saúde do Brasil dará as respostas que a população brasileira quer, sobretudo depois de uma reunião como essa.”

Além de Queiroga, os presidentes da Câmara e do Senado também falaram sobre os reflexos do encontro. Segundo Rodrigo Pacheco, as ações do novo comitê serão lideradas por “quem a sociedade espera que lidere”, citando o presidente Jair Bolsonaro e afirmando que há a compreensão do chefe do Executivo que “medidas precisam ser urgentemente tomadas” no país. “Hoje é um exemplo de civilidade, boa relação, harmonia entre Poderes, em um momento que a sociedade exige isso de nós”, afirmou. O deputado Arthur Lira falou sobre a importância de tratar do “problema nacional” com uma linguagem única. “Para que possamos ter rumos coordenados pelo presidente, chefe do Estado Brasileiro, e termos um únicos discurso e orientação nacional conduzido pelo Ministério da Saúde.” Embora não possa participar do comitê nacional, representando o Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, reforçou que o papel da Corte para evitar possíveis atrasos e judicializações de temas relacionados à pandemia. “Nessa reunião, ficou um binômio importante: exemplo e esperança.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *