Defesa de Lula diz que decisão do STF sobre Moro ‘fortalece o sistema de Justiça’

Postado em 24 de março de 2021

Logo após a sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declara o ex-juiz Sergio Moro como parcial em processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa do petista se manifestou. Em nota divulgada nas redes sociais do político, seus defensores Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins, afirmaram que a decisão é “histórica e revigorante para o Estado de Direito e para o devido processo legal”. Os advogados dizem ainda que a quebra da imparcialidade de Moro, bem como a decisão da incompetência da Justiça Federal de Curitiba para julgar o caso, proferida pelo ministro Luiz Edson Fachin no início do mês, sempre foi sustentada pela defesa de Lula.

O texto aponta que foi provado que o ex-ministro da Justiça jamais atuou como juiz, mas sim como um “adversário pessoal e político do ex-presidente”. O comunicado diz ainda que os advogados sofreram com “ilegalidades praticadas pela Operação Lava Jato“, incluindo o monitoramento ilegal dos ramais para que os membros da força-tarefa pudessem acompanhar em tempo real a estratégia de defesa. Adiante, os advogados expõem que Lula também foi alvo das ilegalidades que culminaram em danos irreparáveis como a prisão por 580 dias. Por fim, o texto comemora a decisão por fortalecer o sistema de Justiça e a importância do devido processo legal, “para que todo e qualquer cidadão tenha direito a um julgamento justo, imparcial e independente, tal como é assegurado pela Constituição da República e pelos Tratados Internacionais que o Brasil subscreveu e se obrigou a cumprir.”

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *