Fux promete celeridade em júri de acusados pela morte de Marielle e Anderson

Postado em 24 de março de 2021

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, prometeu cobrar celeridade no julgamento pelo Tribunal do Júri dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. O PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz respondem por duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emboscada e sem dar chance de defesa às vítimas. Ainda não há data para o caso ser analisado.

Em reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça, presidido por Fux, a viúva de Marielle e vereadora do Rio, Monica Benício, fez um apelo por justiça. “É fundamental que a gente siga cobrando que eles sejam levados ao Tribunal do Júri. Eles recorrem e pediram para que não fossem levados, mas o juiz do Rio de Janeiro decidiu que ambos serão levado ao Tribunal do Júri. É preciso que a gente cobre que esse julgamento ocorra da forma mais célere possível”, disse.

Após ouvir a manifestação de Monica, Fux classificou a execução de Marielle como um “flagelo que ocorreu na política brasileira”. “Um observatório dessa envergadura não pode ficar isento ao problema relativo à morte de Marielle Franco, que era uma política que despontava no universo feminino pelas suas ideias juntas, pelo seu posicionamento corajoso. Posso deixar aqui, agora, um agradecimento da sua presença como manifestação da nossa sensibilidade ao problema relativo à morte de Marielle Franco”, afirmou. O atentado contra a vereadora Marielle Franco completou três anos no último dia 14.

*Com informações da repórter Letícia Santini

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *