Pronunciamento de Bolsonaro sobre combate à Covid-19 está atrasado, diz FNP

Postado em 25 de março de 2021

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) classificou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre ações de combate à pandemia como “atrasada”. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 24, a instituição afirmou que o discurso feito pelo chefe do Executivo em cadeia nacional de rádio e televisão na noite de terça-feira faria sentido há “seis ou oito meses”.  “Agora, se apresenta como um discurso vazio e não expressa confiança. Mas, de sua fala, com muitos pontos que distorcem os fatos e posições do governo federal durante a pandemia, o que mais se destaca são os silêncios”, diz o comunica. Na avaliação da FNP, o presidente deixou de falar sobre assuntos como lockdown, isolamento social e escassez de medicamentos e de oxigênio.

O grupo de prefeitos também lembrou que o Bolsonaro optou pela compra da cota mínima de vacinas do consórcio global Covax Facility, que corresponde a 10% da população. Havia a possibilidade de contar com imunizantes para pelo menos 40% dos brasileiros. As críticas ao presidente não pararam por aí. A FNP também afirmou no comunicado que o governo pratica o federalismo de conveniência. Isso porque Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira com os presidentes da Câmara e do Senado, governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e não chamou os prefeitos. Para a Federação, a participação dos gestores municipais seria importante, já que eles os responsáveis pela aplicação das vacinas.

*Com informações da repórter Nicole Fusco

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 25 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *