Em meio a críticas, Bolsonaro faz discurso no Mercosul ao lado de Ernesto Araújo

Postado em 26 de março de 2021

Ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro fez um breve discurso na Cúpula que comemora o aniversário de 30 anos do Mercosul nesta sexta-feira, 26. Ele considerou o momento atual como “difícil e repleto de desafios” e prestou solidariedade às famílias das vítimas do novo coronavírus. “Reafirmo minha solidariedade às famílias e meu profundo pesar pela perda de vidas e pelo sofrimento que a pandemia tem causado aos nossos povos”, afirmou. Na maior parte do discurso, Bolsonaro frisou a importância da reunião extraordinária entre ministros do bloco, marcada para o mês de abril, defendeu a modernização do Mercosul com a atualização da tarifa externa comum e considerou que a região precisa participar da “quarta revolução industrial”, ocupando “o espaço que nos cabe no mundo das grandes correntes econômicas e internacionais”.

Os ministros Ernesto Araújo e Paulo Guedes não falaram durante o pronunciamento. A presença do chanceler brasileiro ao lado do presidente durante o discurso ocorre diante de um momento de tensão sobre a estadia dele no governo. Ainda na quarta-feira, 24, o ministro participou de uma audiência no Senado para dar detalhes da atuação do Itamaraty na busca por vacinas contra a Covid-19 e foi criticado por diversos senadores, que pediram a sua saída. Na quinta, em coletiva de imprensa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que “todos os brasileiros enxergam a necessidade de o Brasil ter uma representatividade externa melhor do que tem hoje”. Em entrevista à Jovem Pan, uma das lideranças do Centrão, o deputado Fausto Pinato (PP-SP), afirmou que o chefe do Itamaraty é visto como um obstáculo para o país na busca por insumos e vacinas contra a Covid-19.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 26 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *