O que os governadores pediram a Pacheco na primeira reunião após criação do comitê nacional

Postado em 26 de março de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 26, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), realizou a primeira reunião com governadores após a criação do comitê de crise para o combate da pandemia do novo coronavírus, anunciado na quarta-feira, 24, pelo presidente Jair Bolsonaro. O encontro virtual contou com a presença de representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal – Sergipe, São Paulo e Tocantins foram representados pelos vice-governadores. Pacheco é o responsável pela interlocução com os gestores estaduais.

Segundo apurou a Jovem Pan, o Fórum de Governadores pediu a Pacheco que as parcelas do auxílio emergencial sejam de R$ 600, para compensar os três meses nos quais não houve o pagamento do benefício – em sua live semanal, na noite desta quinta-feira, 25, Bolsonaro afirmou que a primeira parcela deve ser paga “no início da semana que vem, dia 4 ou 5” de abril. Além disso, os gestores estaduais querem que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresente um cronograma de entrega de vacinas aos Estados com a estratégia para que o país alcance 1 milhão de vacinados com primeira dose por dia até meados de abril e, posteriormente, 2 milhões de vacinados diariamente a partir de maio. Os governadores também pleiteiam a inclusão de representantes de Estados e municípios no comitê nacional e defendem que o Brasil peça socorro à Organização das Nações Unidas (ONU).

“Estamos muito otimistas. Identifiquei, por parte dos governadores, enorme boa vontade, um grande espírito público. Todos muito sensibilizados com esse momento que estamos vivendo, buscando alternativas, buscando tentativas muito sinceras para esse enfrentamento. Esse anseio geral dos governadores, ao mesmo tempo os pontos que destacam na reunião que fizemos hoje, farei questão de levar ao presidente da república para que cheguemos a um denominador comum no enfrentamento”,  disse Pacheco em coletiva de imprensa após a reunião.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 26 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 26 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Nos dias 05 e 06 de agosto, acontece o evento “Desjudicialização da Execução Civil. Debate sobre o PL Nº 6.204/2019”, organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo-AASP e coordenação de Flávia Ribeiro. Rogéria Dotti está confirmada para proferir palestra ao...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *