Em reunião com Bolsonaro, Pacheco volta a criticar política externa do Brasil

Postado em 27 de março de 2021

Ao final de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira, 26, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, disse ter manifestado, mais uma vez, a insatisfação com a política externa brasileira. Na quinta-feira, o senador pediu uma mudança na condução da política externa. Segundo ele, um dos erros cometidos pelo governo federal na condução da pandemia foi justamente não estabelecer relações diplomáticas com países como China e a Índia.

Nesta sexta-feira, Pacheco afirmou, no entanto, que a Câmara e o Senado são responsáveis apenas por cobrar e fiscalizar as ações do ministério. “A permanência ou saída do ministro de qualquer que seja ele, inclusive das Relações Exteriores, é uma decisão que sabe ao presidente da República. Nós consideramos que a política externa do Brasil ainda está falha, precisa ser corrigida. É preciso melhorar a relação com demais países, inclusive com a China”, disse. De acordo com o presidente do Senado, Bolsonaro ouviu as críticas, mas não sinalizou se vai manter ou não Ernesto Araújo à frente do Ministério das Relações Exteriores.

Rodrigo Pacheco falou ainda sobre Filipe Martins, assessor para assuntos internacionais da Presidência. Em sessão no Senado na quinta-feira, Martins foi flagrado fazendo um gesto com a mão direita que é usado para identificar quem defende a supremacia branca. Pacheco disse que informou Jair Bolsonaro que a polícia legislativa do Senado está investigando o caso. No entanto, o presidente da Casa afirmou que a decisão de tirar o assessor do cargo ou não é do presidente da República. “A providência política de manutenção ou não desse assessor cabe ao presidente da República. Afinal de contas, pode demitir apenas aquele que admite”, disse. Pacheco reiterou que o Senado repudia qualquer manifestação racista, assim como gestos obscenos.

*Com informações da repórter Nicole Fusco

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Nos dias 05 e 06 de agosto, acontece o evento “Desjudicialização da Execução Civil. Debate sobre o PL Nº 6.204/2019”, organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo-AASP e coordenação de Flávia Ribeiro. Rogéria Dotti está confirmada para proferir palestra ao...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *