MPF apresenta notícia-crime contra Filipe Martins devido a gesto usado por supremacistas

Postado em 27 de março de 2021

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou na última sexta-feira, 26, através da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, uma notícia-crime contra Filipe Martins, assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República. A motivação da petição que dá início a uma ação penal ocorre após o servidor público fazer um gesto costumeiramente utilizado por supremacistas brancos de extrema-direita nos Estados Unidos.

Em sessão do Senado Federal na quinta-feira, 25, Filipe Martins, que estava sentado atrás do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, foi visto passando a mão no terno com o gesto semelhante ao “WP”, que forma a sigla “White Power” em inglês (Poder Branco, em português) durante três oportunidades. A presença do assessor deu-se para acompanhar Ernesto Henrique Fraga Araújo, ministro das Relações Exteriores, que está pressionado no cargo.

De acordo o procurador geral da República, Wellington Cabral Saraiva, o assessor cometeu crime de racismo ao “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Filipe, no entanto, se justificou através das redes sociais e disse que estava apenas arrumando a lapela do terno. O caso começou a ser investigado a pedido da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul e a Procuradoria Regional da República.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 27 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *