Advogado-Geral da União, José Levi anuncia saída do governo Bolsonaro

Postado em 29 de março de 2021

O advogado-Geral da União, José Levi, anunciou sua saída do governo federal nesta segunda-feira, 29. O ex-ministro entregou sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sendo o terceiro a perder o cargo ainda nesta tarde.”Com o meu elevado agradecimento pela oportunidade de chefiar a Advocacia-Geral da União, submeto à elevada consideração de Vossa Excelência o meu pedido de exoneração do cargo de Advogado-Geral da União”, registrou no documento recebido pela Jovem Pan, que não informa o motivo de sua saída. Os ministros das Relações Exteriores e da Defesa, Ernesto Araújo e Fernando Azevedo e Silva, também deixaram vagas suas cadeiras nesta segunda-feira.

Neste mês, Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) através de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) contra os decretos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul, que determinam a aplicação de medidas mais rígidas no combate à pandemia de Covid-19. No entanto, o documento foi assinado apenas pelo presidente, e não pela Advocacia-Geral da União. Segundo fontes ligadas ao ministério, José Levi decidiu que a AGU não assinaria essa ADI, sendo este posicionamento decisivo para a demissão. Elas também apontam que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pode retornar à AGU. Após a confirmação da saída de Levi, Mendonça e Bolsonaro se reuniram no Palácio do Planalto.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Giullia Chechia Mazza.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Giullia Chechia Mazza.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *