Bolsonaro comanda reunião do Comitê de combate à Covid-19 nesta segunda

Postado em 29 de março de 2021

O presidente Jair Bolsonaro deve receber os presidentes da Câmara e do Senado nesta segunda-feira, 29, para a primeira reunião do comitê de crise criado na semana passada para tratar dos efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil. O encontro deve ocorrer no Palácio do Planalto. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, esteve na semana passada com governadores. Ele recebeu parte das demandas dos comandantes estaduais para, justamente, repassar ao chefe do Executivo. Pacheco já informou Bolsonaro sobre as principais questões levantadas e disse que o presidente recebeu com tranquilidade as informações e reinvindicações dos governadores.

Bolsonaro será o coordenador do Comitê, podendo convidar autoridades e especialistas para os encontros, que serão apresentados sempre por um representando do Ministério da Saúde e outro do Conselho Nacional de Justiça. A expectativa é que sejam definidos, nesta segunda, os detalhes do funcionamento do colegiado. Um ponto a ser decidido é periodicidade dos encontros. A ideia inicial era reunir o comitê uma vez por semana, mas o prazo pode ser encurtado diante da realidade imposta no país.

Neste sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo vai distribuir 11 milhões de doses de vacinas aos Estados apenas nessa semana. Em meio à necessidade de ampliar a vacinação, Queiroga disse que conversará com autoridades dos Estados Unidos e da China para viabilizar o envio de mais doses para o Brasil. A iniciativa do titular da saúde ocorre em meio às críticas da atuação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que pode ser demitido nos próximos dias.

*Com informações do repórter Antonio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *