Impeachment de Bolsonaro: ‘Devemos focar na pandemia, não em assuntos laterais’, diz Van Hattem

Postado em 29 de março de 2021

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta segunda-feira, 29, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) analisou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do novo coronavírus e afirmou que não é o momento correto para se pensar a eventual abertura de um processo de impeachment. “O que o governo Bolsonaro tem feito hoje em relação ao que prometeu durante a campanha é, em muitos pontos, até contraditório. Por exemplo, na área econômica, ao invés de privatizar e diminuir o Estado, ele criou uma estatal. Já com relação à condução da pandemia, ele também cometeu uma série de erros, que geraram muitos problemas, assim como os governos estaduais e municipais. Alguns destes erros eram previsíveis, outros não tínhamos como imaginarmos as consequências. A questão do impeachement do presidente da República depende de uma série de fatores para além dos jurídicos. Para embasá-lo, é preciso afirmar que aconteceram crimes de responsabilidade. As pessoas falam que ocorreram crimes, mas não os colocam no papel. Para pautá-lo, seria necessário um ambiente político, mas estamos no meio de uma pandemia. Devemos focar no combate à pandemia, em como saíremos dela, nas vacinas, na prática do distanciamento social e no respeito aos protocolos de saúde – sem exageros, sem acabarmos com a economia”, disse.

Até o momento, existem 74 pedidos de afastamento do presidente protocolados na Câmara dos Deputados. Na última quarta-feira, 24, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) fez um discurso no plenário para alertar Bolsonaro de que o Congresso pode utilizar “remédios amargos” para impedir “a espiral de erros de avaliação” do goveno federal. Sobre a fala de Lira, Van Hattem analisou que os próprios parlamentares estão gerando desgastes para o enfrentamento da pandemia. “Na semana passada, o presidente da Câmara falou sobre os ‘remédios amargos’ e o cansaço com o qual a classe política está levando a pandemia. No entanto, os deputados devem fazer uma enorme mea culpa porque estão gerando este cansaço. Não podemos nos distrair com assuntos laterais que não possuem, neste momento, as fundamentações necessárias, como o impeachment. Estamos nos perdendo muito discutindo temas fora do debate do combate à pandemia. Agora temos todo um país pela frente para ser defendido”, concluiu.

Confira na íntegra a entrevista com o deputado Marcel Van Hattem:

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Nos dias 05 e 06 de agosto, acontece o evento “Desjudicialização da Execução Civil. Debate sobre o PL Nº 6.204/2019”, organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo-AASP e coordenação de Flávia Ribeiro. Rogéria Dotti está confirmada para proferir palestra ao...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *