Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva comunica saída do governo

Postado em 29 de março de 2021

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, anunciou nesta segunda-feira, 29, que deixará o cargo. Apesar do comunicado, sua exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Em nota oficial, o general afirmou que sairá do governo federal com a certeza de que cumpriu sua missão. “Agradeço ao presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, e à oportunidade de ter servido ao país como ministro da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado. O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza de missão cumprida”, registrou.

A nota oficial não informa o motivo da decisão de Azevedo e Silva. Em sua agenda, consta um encontro ainda nesta tarde, às 14h, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O anúncio de sua saída foi divulgado horas após o pedido de demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O nome do general foi cotado para compor o quadro ministerial do governo ainda na transição de mandatos, em 2018.

Fernando Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército, um dos postos de maior prestígio na Força, e passou à reserva em 2018. À época do anúncio como ministro, Azevedo era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Era, portanto, um importante interlocutor do governo federal com o Judiciário.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *