Juiz que já absolveu Lula assume 1º processo enviado pela Lava Jato de Curitiba ao DF

Postado em 31 de março de 2021

Está definido o magistrado que será o responsável pelo primeiro processo contra o ex-presidente Lula no Distrito Federal: trata-se de Ricardo Leite, juiz substituto na 10ª vara federal do DF. Sob sua batuta estará a ação penal referente as doações da Odebrecht ao Instituto Lula. Vale lembrar que o magistrado já absolveu Lula em um dos casos da Operação Lava Jato. Isso ocorreu em 2018, quando o petista foi absolvido de tentar impedir que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró firmasse acordo de colaboração com o MPF.

Segundo a denúncia, a construtora transferiu à entidade cerca de R$ 4 milhões entre 2013 e 2014. A investigação diz que os valores seriam propina. O processo que acaba de chegar à justiça do Distrito Federal é o primeiro depois da decisão do ministro Edson Fachin, do STF, que anulou as condenações de Lula. O julgamento está marcado para 14 de abril. O juiz Ricardo Leite é encarregado da Operação Spoofing, que investiga os ataques hackers que vazaram diálogos de membros da Lava Jato.

Sobre esse caso, ontem o ministro do STF Ricardo Lewandowski enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e para a corregedora-geral do Ministério Público, Elizeta dos Santos, as mensagens de procuradores apreendidas pela Polícia Federal na Operação Spoofing. Segundo o ministro, a perícia chegou ao fim e agora devem ser tomadas as medidas cabíveis dentro de até 30 dias. Lewandowski também diz que, caso seja encontrado algo, deve ser informado aos defensores do ex-presidente Lula.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 31 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *