Ministério da Defesa anuncia os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas

Postado em 31 de março de 2021

O novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou, na tarde desta quarta-feira, 31, os nomes dos três novos comandantes das Forças Armadas. São eles: o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército), o almirante de esquadra Almier Garnier Santos (Marinha) e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior (Aeronáutica). Eles substituem, respectivamente, o general Edson Pujol, o almirantes Ilques Barbosa e o tenente-brigadeiro Antônio Carlos Moretti Bermudez, que, de maneira inédita, entregaram seus cargos nesta terça-feira, 30, em protesto à demissão do general da reserva Fernando Azevedo e Silva da pasta.

Em uma publicação no Twitter, o general José Luiz Freitas, comandante de Operações Terrestres do Exército, elogiou a escolha do general Nogueira. “Escolhido o novo Comandante do Exército, Gen Paulo Sérgio, excepcional figura humana e profissional exemplar. Como não poderia deixar de ser, continuaremos unidos e coesos, trabalhando incansavelmente pelo Exército de Caxias e pelo Brasil”, diz o tuíte. O novo comandante do Exército ocupava o posto de chefe do Departamento-Geral de Pessoal. O general Décio Schons, mais antigo entre os 4 estrelas da ativa, será o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas.

Em nota oficial, divulgada na segunda-feira, 29, Azevedo e Silva afirmou que, no período em que esteve à frente da Defesa, preservou “as Forças Armadas como instituições de Estado”. O general Walter Braga Netto foi nomeado para o seu lugar. A demissão de Azevedo e Silva surpreendeu integrantes das Forças Armadas e integrantes do governo federal – a queda foi vista como uma tentativa de “enquadrar” os militares. A Jovem Pan apurou que o presidente Jair Bolsonaro vinha exigindo um alinhamento político das Forças Armadas, com declarações de apoio ao governo e com manifestações contrárias às medidas de isolamento social, por exemplo. Segundo relatos feitos à reportagem, a recusa dos três comandantes causou um desgaste na relação – em mais de uma ocasião, o chefe do Executivo federal pediu a troca de Pujol no comando do Exército.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 31 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 31 de março de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *