Aliados de Bolsonaro dizem que pedido de impeachment é ‘peça de ficção’

Postado em 1 de abril de 2021

Aliados de Jair Bolsonaro (sem partido) chamaram de ficção o impeachment contra o presidente. Líderes da oposição no Senado e na Câmara dos deputados protocolaram, na quarta-feira, 31, um novo pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro. Os parlamentares alegam que o Chefe do Executivo cometeu uma série de crimes de responsabilidade ao promover mudanças no comando do Ministério da Defesa e das Forças Armadas. O pedido, que foi entregue na Câmara, é assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede), Jean Paul Prates (PT) e pelos deputados Marcelo Freixo (PSOL), Alessandro Molon (PSB) e Arlindo Chinaglia (PT).

O senador Randolfe Rodrigues disse que o presidente tentou usar as forças armadas “politicamente” ao promover as trocas. “Essa substituição não foi um ato aleatório, não foi um ato que é simplesmente da governança do senhor presidente da República. Os fatos que corroboram e que nós temos conhecimento dão conta que o então ministro da Defesa não aceitou as intenções golpistas do senhor presidente. Por outro lado, o presidente procura incitar, em todo o país, um ambiente de motim, de desrespeito à hierarquia militar”, disse o senador. Em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, o deputado Major Vitor Hugo (PSL) classificou a movimentação da oposição como um estardalhaço e acredita que não terá nenhuma consequência. “Não vai dar em nada. É algo inócuo. Não há clima no país de rejeição ao presidente, a despeito de todos os problemas que nós temos enfrentado, inclusive decorrentes da crise sanitária. Não há uma degradação da economia a ponto de se culpar o governo federal”, argumentou o major. Desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu o mandato, a Câmara dos Deputados já recebeu ao menos outros 60 pedidos de afastamento. Agora, cabe ao presidente da casa Arthur Lira decidir se aceita e abre, ou não, o processo.

*Com informações das repórteres Beatriz Manfredini e Camila Yunes

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 1 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 1 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *