Comissão liderada por Aécio convida novo chanceler para falar sobre políticas e pandemia

Postado em 1 de abril de 2021

A comissão de Relações Exteriores aprovou o convite para ouvir o chanceler Carlos Alberto França na Câmara dos Deputados. Ele assumiu o Itamaraty após a saída de Ernesto Araújo. O requerimento foi apresentado pelo presidente, deputado Aécio Neves. “Há uma grande expectativa de qual será a postura do novo ministro em relação a várias questões que serão levantadas pelos ilustres membros dessa comissão sem, obviamente, deixarmos de lado a seriedade e a profundidade necessárias às questões referentes a pandemia e o papel do Ministério das Relações Exteriores na ampliação do acesso do Brasil e brasileiros a insumos e vacinas.” O ministro Carlos Alberto França foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro após chefiar o cerimonial do Palácio do Planalto e comandar a assessoria especial da Presidência da República.

A comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional pretende ouvir também o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e os ex-comandantes das Forças Armadas. O requerimento é do deputado Henrique Fontana. “Já que há um rumor muito grande no país sobre o significado dessa demissão em massa da chefia e comando das Forças Armadas, acho que seria de todo positivo que a nossa comissão pudesse ouvi-los em uma reunião tranquila, como deve ser tratada, com toda a serenidade.” O requerimento será apreciado na próxima reunião da comissão de Relações Exteriores. O presidente Aécio Neves garante que dará um prazo ao chanceler Carlos Alberto França para poder se inteirar dos temas da pasta antes de agendar a reunião. Por se tratar de um convite, o novo chefe do Itamaraty não é obrigada a comparecer.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 1 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 1 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *