Bolsonaro nega intenção de politizar Forças Armadas: ‘Nosso jogo é dentro da Constituição’

Postado em 2 de abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro negou que deseja politizar as Forças Armadas. A fala do chefe do executivo se deu nesta quinta-feira, 1º, em sua costumeira live nas redes sociais. Bolsonaro disse que joga dentro dos limites da constituição e que as mudanças se deram pelo critério de antiguidade. “Então, ele sendo mais antigo, resolveu apresentar três nomes de futuros chefes de Força mais modernos do que ele, e toca a vida”, disse o presidente. Bolsonaro também disse que o motivo da reforma ministerial é sabido apenas por ele e Braga Netto, ministro que deixou a Casa Civil para assumir a Defesa.

O presidente acrescentou que todas as mudanças respeitam a constituição. “Eu sempre falei para todos os meus ministros. Todos, sem exceção. Onde é o nosso jogo? O nosso jogo é dentro das quatro linhas da Constituição. Nós não vamos sair desse retângulo e também devemos nós preocupar com quem está jogando fora desse quadrado, que está agindo da forma errada.” Na live, o presidente também criticou medidas mais restritivas feitas brasil afora para conter o coronavírus e disse que seu exército não vai às ruas para agir contra o povo, ou para fazer cumprir decretos de governadores ou prefeitos.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 2 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *