Conselho de Ética volta a analisar casos de Eduardo Bolsonaro e Daniel Silveira nesta segunda

Postado em 5 de abril de 2021

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne nesta segunda-feira, 5, para discutir o parecer preliminar do deputado Igor Timo (Pode) sobre suas representações contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL). Os partidos de oposição ao governo, como Rede, Psol, PT e PC do B, acusam o filho do presidente Jair Bolsonaro de quebra de decoro parlamentar e de atentado contra a democracia por sugerir em uma entrevista, em 2019, a adoção de um novo AI-5, instrumento que, em 1968, endureceu a ditadura militar. Na ocasião, ele ainda afirmou que era “preciso dar uma resposta caso a esquerda se radicalize”. Após a repercussão negativa das declarações, o deputado se desculpou e disse que foi mal interpretado.

Na mesma sessão do colegiado, os deputados Alexandre Leite e Fernando Rodolfo apresentam os planos de trabalho de duas representações contra o deputado Daniel Silveira (PSL), mantido atualmente em prisão domiciliar. Silveira é acusado de gravar ilegalmente uma reunião de seu partido ocorrida em outubro de 2019 e de ofender e ameaçar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), além de fazer apologia ao AI-5. O parecer do deputado João Marcelo Souza (MDB) sobre a representação contra o deputado Coronel Tadeu (PSL), acusado pelo PT de quebra de decoro em “manifestação racista de ódio”, saiu da pauta.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 5 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *