Governo firma acordo com cervejaria para gestão compartilhada de parque

Postado em 6 de abril de 2021

Com uma área de 9.300 hectares, a Reserva Extrativista do Quilombo do Frechal fica localizada no município de Mirinzal, no Maranhão. Considerada uma unidade de conservação desde 1942, a região integra uma lista de 132 áreas que fazem parte do programa “Adote um Parque”, lançado em fevereiro deste ano pelo governo federal. Nesta segunda-feira, 5, a cervejaria Heineken assinou um protocolo de intenções para apoiar a preservação da área com o valor de R$ 500 mil pelo período de um ano. O acordo foi assinado na sede do Ibama, em São Paulo, localizada na região central da capital paulista. Estavam presentes o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o diretor de assuntos corporativos da Heineken, Mauro Homem.

O interesse em adotar a região da Reserva Extrativista do Quilombo do Frechal surgiu pela sua localização, explica Mauro Homem. “Para nós, aquela área está muito próximo de duas cervejarias importantes. Para a gente fazia sentido todo esse suporte nesse momento”, afirma. O valor do protocolo assinado é mais do que o dobro do orçamento regular da unidade de conservação, de acordo com o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles. “No maranhão, especial, uma região que sofre bastante com a necessidade de investimentos, teve áreas degradas, queimadas, e esse investimento de mais do que o dobro do orçamento regular vai permitir recuperar áreas, fazer fiscalização, monitoramento mais eficiência, mais tecnologia. Enfim, uma série de melhorias para aquela região”, diz. A reserva extrativista Quilombo do Flechal é a sexta unidade de conservação apoiada pela iniciativa privada no âmbito do programa.

*Com informações da repórter Nicole Fusco

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 6 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Rogéria Dotti participa de evento promovido pela AASP

Nos dias 05 e 06 de agosto, acontece o evento “Desjudicialização da Execução Civil. Debate sobre o PL Nº 6.204/2019”, organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo-AASP e coordenação de Flávia Ribeiro. Rogéria Dotti está confirmada para proferir palestra ao...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *