Bolsonaro reclama de alta no gás natural e diz que pode mudar política de preços da Petrobras

Postado em 8 de abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o aumento do preço do gás anunciado pela Petrobras nesta semana é “inadmissível”. Em discurso na cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, Bolsonaro disse que não vai interferir na estatal. O presidente ressaltou, porém, que pode mudar a “política de preços” da empresa com o apoio da Câmara dos Deputados. “É uma empresa que mais do que transparência, tem que ter previsibilidade. É inadmissível se anunciar, agora, o velho presidente ainda, um reajuste de 39% no gás. É inadmissível, que contrato são esses? Que acordos foram esses? Foram feitos pensando no Brasil?”, questionou.

As declarações vêm depois do anúncio, na segunda-feira, 5, de que os preços para venda de gás natural a distribuidoras terão salto de 39% a partir de 1° de maio. Na cerimônia em Foz do Iguaçu, no Paraná, Bolsonaro afirmou ainda que encaminhará novamente um projeto de lei que tem o objetivo de dar transparência à política de preços no país. Segundo o presidente, o texto deve ser colocado em pauta na Câmara em um prazo de 15 a 20 dias.

*Com informações da repórter Letícia Santini

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 8 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 8 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Governo não deve ter maioria na CPI da Covid-19; entenda

Governo não deve ter maioria na CPI da Covid-19; entenda

Após a determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu na sessão desta terça-feira, 13, o requerimento que cria a CPI da Covid-19. As apurações não ficarão restritas ao governo do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *