‘Bolsonaro deve ficar surpreso com gente do governo’, afirma Jorge Kajuru sobre CPI da Covid-19

Postado em 9 de abril de 2021

O senador Jorge Kajuru evitou falar na possibilidade de um impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro após apurações realizadas pela CPI da Covid-19 que vai ser instalada no Senado determinada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso. Para ele, se pronunciar sobre o assunto neste momento é correr um risco de ficar fora da Comissão por emitir opinião antes mesmo dela ser iniciada. Porém, ele adiantou: “Bolsonaro pode ficar surpreso com gente do governo que ele escalou para trabalhar no enfrentamento e cometeu erros graves. A CPI vai descobrir.”

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Kajuru afirmou que não há motivos para impedir a criação da CPI. “Maior erro do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi o argumento que ele usou para impedir a abertura da Comissão, porque ela cumpriu o regimento interno. Qual foi a posição dele? Falar que não era o momento, que o Senado está fechado. Mas não tem nenhum motivo que impeça a sessão remota uma vez por semana até que possamos fazê-la presencialmente”, insistiu. “Pedir documentos causa Covid em alguém? Causa Covid se alguém se reunir remotamente com sete senadores? Esse argumento não é aceito.”

Jorge Kajuru confia na independência total da CPI e disse que tanto ele quanto o senador Alessandro Vieira têm a certeza de que vão formar um bom time de parlamentares. “A partir daí, esperamos que o governo não tenha medo dessa Comissão. Quem não deve, não teme. A forma que o governo está agindo, dando a nítida impressão de que não quer a CPI. A impressão é que tem medo de alguma coisa acontecer na investigação, nos documentos, de alguém do governo ser o culpado. O governo já queria o foro privilegiado de ex-ministro. Se você quer foro, você tem medo.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 9 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *