Doria celebra redução de internações por Covid-19 com fase emergencial em SP

Postado em 13 de abril de 2021

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta segunda feira, 13, que a fase emergencial reduziu em 17,4% as internações por Covid-19 no Estado nas duas últimas semanas. Em publicação no Twitter, ele justificou o aumento no número de óbitos no mesmo período como um reflexo dos últimos 30 dias, não como efeito da quarentena mais rígida. “Entre o período de incubação do vírus, evolução da doença, internação e o paciente vir a óbito, leva em média 30 dias”, disse na mensagem. A expectativa do governador é de uma redução gradativa dos falecimentos pela doença. Por isso, Doria lembrou a importância dos protocolos sanitários. “Reforço a necessidade da população manter os cuidados de higiene, o distanciamento social e a utilização de máscaras. Com a colaboração de todos e o avanço da vacinação, vamos vencer a Covid-19.”

São Paulo registra mais de 83 mil mortes e 2,6 milhões de casos confirmados. Ao todo, são quase 26 mil internados, sendo 12 mil pacientes em unidades de terapia intensiva. Neste final de semana, a Vigilância Sanitária Estadual registrou 3.402 fiscalizações devido a aglomerações e comércios irregulares em todas as regiões do Estado. Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a Polícia Militar realizou 1.388 ações de apoio à fiscalização de enfrentamento à pandemia e quase 118 mil dispersões. No período, o Procon também, promoveu 7,7 mil fiscalizações e 473 autuações.  Apesar da fiscalização, o isolamento social caiu neste final de semana na cidade de São Paulo, a média foi de 44%, três pontos percentuais a menos do que o registrado há uma semana.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 13 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *