Tarcísio Gomes de Freitas nega que nova lei de trânsito beneficie infratores

Postado em 13 de abril de 2021

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, rebateu críticas de que parte das mudanças no Código de Trânsito Brasileiro favorecem os infratores. Especialistas condenam o aumento pontos para suspensão do direito de dirigir. “A gente simplifica para um outro, endurece por outro. A gente privilegia o bom condutor e penaliza mais o mau condutor. A gente tenta eliminar aqueles comportamentos, aquelas condutas que acabam representando um risco maior para todos os condutores.”

Antes, o condutor que acumulasse 20 pontos em um período de 12 meses teria a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Agora são 40 pontos, mas o motorista não pode cometer duas infrações gravíssimas no mesmo período. Tarcísio Gomes de Freitas destacou ainda que a validade da habilitação passou de cinco para dez anos para condutores com menos de 50 anos. O ministro pontuou a conversão de penas de reclusão em penas alternativas, em caso de condutor condenado por homicídio sob o efeito de álcool ou drogas, não será mais possível, endurecendo a lei para quem causa mortes no trânsito.

Ainda sobre trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo autorizou o parcelamento pagamento de multas em 12 vezes no cartão de crédito,  explica o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano. “Aquelas que são estão escritas na dívida ativa não poderão se beneficiar dessa facilidade. É só entrar no site, tem lá o parcelamento, clica pelo parcelamento e vai lá resolver essa questão de pagar em até 12 vezes.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 13 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *