João Doria declara apoio à CPI da Covid-19 e afirma: ‘Quem não deve não teme’

Postado em 14 de abril de 2021

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quarta-feira, 14, a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que determinou a instalação da CPI da Covid-19, que investigará os posicionamentos e supostas omissões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais para se pronunciar sobre a CPI. “Quem não deve não teme. Quem não pratica irregularidades e cumpre seu dever como homem público à frente da prefeitura, de um governo estadual ou federal, não tem que temer à CPI. Nosso apoio, o meu como governador e de meu partido, à CPI da Pandemia, que avaliará o que o governo federal deixou de fazer no combate à Covid-19”, disse em vídeo.

Por decisão do Senado, possíveis fraudes, irregularidades e superfaturamentos realizados com recursos repassados da União aos estados e municípios também serão investigados como fatos conexos à CPI. Sobre a possibilidade da apuração pairar sobre o estado de São Paulo, Doria ponderou: “Se a CPI tiver que analisar os recursos distribuídos aos estados, que assim o faça. Aqui em São Paulo não temos nada a temer, a CPI será bem-vinda”.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 14 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Francisco Zardo publica artigo no Estadão

Francisco Zardo publica artigo no Estadão

As sanções administrativas da Lei Geral de Proteção de Dados entraram em vigor no dia 1º de agosto. Confira aqui o artigo do advogado Francisco Zardo, publicado no Estadão, no blog do Fausto Macedo, com o título “LGPD: agora é pra valer“.The post Francisco Zardo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *