Para defesa de Lula, decisão que beneficia petista‘ restabelece segurança jurídica’ do Brasil

Postado em 15 de abril de 2021

Poucas horas após a decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou condenações da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, a defesa do petista divulgou nota classificando a determinação da Corte como “histórica” diante de atos vistos por eles como injustos. “A incompetência da Justiça Federal de Curitiba é afirmada por nós, advogados do ex-presidente, desde a primeira manifestação escrita protocolada em Curitiba em 2016 e foi sustentada em todas as instâncias do poder Judiciário até chegar ao Supremo Tribunal Federal. Trata-se de mais uma decisão da Suprema Corte que restabelece a segurança judiciária e credibilidade do Sistema de Justiça do nosso país”, pontua documento, datado desta quinta-feira, 15.

Lula retomou oficialmente os direitos políticos após o STF manter a decisão monocrática do ministro Edson Fachin por 8 votos a favor e três contrários. Votaram pela anulação dos processos os ministros Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso. Foram contrários os ministros Kássio Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux. Poucos minutos após a decisão, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou transmissão ao vivo para comparar o Brasil com um filme de cowboys, no qual alguns torcem para o bandido.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 15 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *