Senador Kajuru assina filiação ao Podemos

Postado em 15 de abril de 2021

O senador Jorge Kajuru (GO) assinou, nesta quinta-feira, 15, sua filiação ao Podemos. O documento foi obtido, em primeira mão, pela Jovem Pan. A mudança ocorre após ter sido convidado a se desfiliar do Cidadania, em razão da gravação da conversa telefônica com o presidente Jair Bolsonaro. Em nota divulgada na segunda-feira, 12, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, destacou que a legenda reafirma a “defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição”.

“Esses valores são diametralmente opostos aos observados na conversa do senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro, em que flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade. E, nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária”, diz o texto. O Podemos será o terceiro partido de Kajuru na atual legislatura – ele também já esteve filiado ao PSB.

Com a ida de Kajuru, a bancada do Podemos passa a ter, agora nove parlamentares. São eles: Alvaro Dias (PR), Eduardo Girão (CE), Flávio Arns (PR), Lasier Martins (RS), Marcos do Val (ES), Oriovisto Guimarães (PR), Reguffe (DF) e Styvenson Valentim (RN). As duas maiores bancadas são do MDB e do PSD, com 15 e 11 senadores, respectivamente.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 15 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *