CPI da Covid-19 será instalada em 22 ou 27 de abril, diz Pacheco

Postado em 16 de abril de 2021

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) detalhou nesta sexta-feira, 16, os procedimentos necessários para a instalação da CPI da Covid-19. “Como é de conhecimento de todos, a opção da presidência foi instalar uma única Comissão Parlamentar de Inquérito. Além disso, ontem foram definidos os onze titulares e sete suplentes que farão parte da CPI. Agora, eu e o secretário-geral da mesa, Gustavo Sabóia, estamos definindo os procedimentos para a eleição do presidente e vice-presidente da CPI, que só poderá ser instalada após essa escolha”, disse. Segundo Pacheco, para que a comissão seja instalada, os procedimentos para a eleição dos titulares devem ser estipulados o quanto antes. “Na próxima semana teremos o feriado de Tiradentes na quarta-feira, 21, por isso a CPI pode ser instalada na quinta-feira, 22, ou na terça-feira, 27. Esses são os dois dias possíveis. Assim que o presidente e vice-presidente da CPI forem escolhidos, ela será instalada”, afirmou em coletiva de imprensa.

Ainda nesta sexta-feira, 16, correu a informação de que o senador Omar Aziz (PSD) já teria sido escolhido como o presidente da comissão de investigação. Além disso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) foi apontado como o suposto vice-presidente e Renan Calheiros (MDB) como o relator da CPI da Covid. Questionado sobre a definição, Pacheco reiterou que a escolha dos nomes que ocuparão a presidência e vice-presidência da CPI apenas acontecerá por meio de uma eleição. “Minha parte como presidente do Senado é garantir que haja uma sessão reservada para a instalação de uma eleição que definirá adequadamente o presidente e vice-presidente da comissão. A escolha destes titulares caberá aos onze membros da CPI. Assim como a indicação do relator caberá ao presidente eleito. Não haverá nenhuma interferência externa. Por isso, não posso afirmar qual será a escolha dos membros da CPI em relação ao presidente.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 16 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *