‘Criada no momento errado, CPI da Covid-19 dificilmente terá resultados’, diz senador

Postado em 16 de abril de 2021

A CPI da Covid-19 continua causando debates e disputa entre opositores e governistas. O assunto ainda desagrada parte dos parlamentares, que classificam o momento pandêmico como inoportuno para as investigações. “Você está tentando definir o vencedor de um jogo, o mocinho de uma novela no meio do jogo, no meio da novela”, disse o senador Ciro Nogueira (PP), aliado do presidente Jair Bolsonaro, questionando os efetivos resultados da comissão. “Dificilmente terá resultados. É uma CPI criada no momento errado. Teria que ser criada após o pico da pandemia”, afirmou durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Além da discussão sobre a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil, o possível uso político da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) como palanque político para as eleições de 2022 também é motivo para críticas. Segundo Ciro Nogueira, é preciso objetividade e bom senso dos parlamentares. “Achei um erro gravíssimo instalar uma CPI no auge da pandemia, em situação que a população precisa ser imunizada, trada e tudo que ela não quer é guerra política. Espero que as pessoas que vão fazer parte da comissão tenham objetividade, que sejam pessoas que tenham bom sendo para ajudar o país. Porque, na prática, essa foi uma CPI criada única e exclusivamente para atacar o governo.”

O senador disse torcer ainda para que os membros do colegiado, que irá avaliar a atuação da gestão federal durante a pandemia, assim como os repasses ao Estados e municípios, busquem alternativas para aumentar a quantidade de doses das vacinas contra a Covid-19 no país. “Iremos evitar, até a própria população será a maior aliada, que fique discutindo se o presidente usou máscara ou não, cloroquina ou não, enquanto tem bilhões de reais que não foram utilizados como deveriam para o tratamento da população.”

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 16 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *