Por que Omar Aziz tem o apoio da maioria dos senadores para presidir a CPI da Covid-19

Postado em 16 de abril de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 16, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou à Jovem Pan que os parlamentares chegaram a um acordo para a escolha dos nomes para a cúpula da CPI da Covid-19. A presidência deve ficar com Omar Aziz (PSD-AM), e a relatoria, com Renan Calheiros (MDB-AL), líder da maioria no Senado. O compromisso precisa ser confirmado na primeira sessão da comissão, o que deve acontecer na quinta-feira, 22, ou na terça-feira, 27, segundo anunciou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. Enquanto isso não ocorre, Aziz tem se movimentado em busca de apoio, tendo, inclusive, ligado para colegas em busca de votos.

Segundo relatos feitos à Jovem Pan, Omar Aziz possui o apoio da maioria dos senadores, sobretudo, por ser um parlamentar do Amazonas, onde, no início do ano, a capital Manaus viveu um colapso do sistema de saúde. Por isso, o Estado deve ser um dos principais focos da CPI. Os integrantes da comissão também apostam que o senador amazonense não vai permitir uma “investigação chapa branca” – entre 2010 e 2014, Aziz foi governador do Amazonas. Apesar do perfil independente, a provável indicação do senador para a presidência do colegiado é vista com bons olhos pelo Palácio do Planalto. Embora crítico à gestão de Bolsonaro na pandemia, o parlamentar já se alinhou ao governo em outras ocasiões, foi relator da indicação de Jorge Oliveira, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, para o Tribunal de Contas da União (TCU), e também defendeu o adiamento dos trabalhos.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: André Siqueira.
Data de Publicação: 16 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *