Queiroga anuncia entrega de ‘kits intubação’, mas cobra ajuda dos Estados

Postado em 16 de abril de 2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu protagonismo de governadores na compra de medicamentos do chamado “kit intubação“. Nas últimas semanas, o Ministério da Saúde tem sido alvo de cobranças dos Estados para fornecer os medicamentos vitais para atender pacientes graves em UTIs. Queiroga disse que é hora de “responder à sociedade com políticas públicas”. “Os Estados também têm que procurar esses medicamentos. Sobretudo os grandes Estados, existem Estados que têm economia maior que de países e que têm condições de buscar esses insumos. Não é só empurrar isso para as costas do Ministério da Saúde, é uma atuação tripartite, se instituições privadas buscam importações e trazem esses insumos para cá, por que grandes Estados não fazem isso?”

Após receber nove solicitações, Queiroga prometeu enviar uma remessa do kit intubação a São Paulo em até 48 horas. O material veio da China e faz parte de um lote de 2,3 milhões doados por empresas ao Brasil. Segundo o panorama InfoGripe da Fiocruz, 23 estados e o Distrito Federal apresentam tendência de queda nas internações e novos casos da doença. Entre as capitais, 20 apresentam sinal de recuo nas próximas semanas. O coordenador do levantamento, Marcelo Gomes, ressalta, porém, que a pandemia está muito longe de ser controlada.

“Se essa estabilização se confirmar, os hospitais vão continuar sobrecarregados. O número de hospitalizações vai continuar muito alto, número de óbitos vai continuar muito alto. Se piorar e voltar a crescer, já começa a crescer lá em cima, e daí é muito rápido para a o caldo entornar novamente”, disse.  Nesta quinta, durante a assembleia geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao povo brasileiro. O pontífice lembrou que o sofrimento na pandemia não excluiu ninguém e fez um apelo por “união” e “reconciliação” para superar a crise.

*Com informações da repórter Letícia Santini

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 16 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *