STF retoma julgamento sobre decreto de armas nesta sexta-feira

Postado em 16 de abril de 2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve finalizar nesta sexta-feira, 16, as ações contra os decretos que flexibilizam regras para aquisição e porte de armas de fogo, editados pelo presidente Jair Bolsonaro. A entrada em vigor das quatro determinações estava prevista para acontecer nesta semana, mas uma liminar da ministra Rosa Weber suspendeu na segunda-feira vários de seus dispositivos. A liminar foi deferida em resposta a cinco ações diretas de inconstitucionalidade. Agora, a decisão de Weber pode ser confirmada pelo plenário da Corte e, provavelmente, a determinação do STF irá balizar a votação no Senado Federal em relação ao projeto de decreto legislativo 55/2021, que cancela os decretos do presidente.

A questão chegou a ir ao plenário do Senado Federal nesta quinta-feira, no entanto, novo adiamento foi decidido após questão de ordem feita pela senadora Simone Tebet (MDB), líder da bancada feminina na Casa. Segundo ela, é prudente aguardar a decisão do Supremo sobre o tema. O posicionamento foi acatado após consulta do presidente Rodrigo Pacheco com ao autor e relator do projeto. O último relatório do senador Marcos do Val, apresentado nesta quinta-feira, 15, é pela rejeição das propostas e manutenção integral dos decretos presidenciais.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 16 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *