Congresso Nacional derruba vetos de Bolsonaro ao pacote anticrime

Postado em 20 de abril de 2021

O Senado Federal derrubou nesta segunda-feira, 19, vetos ao pacote anticrime, aprovado em 2019, editados pelo presidente Jair Bolsonaro. A Câmara dos Deputados já tinha analisado e derrubado esses vetos no mês passado. Com isso, o Congresso conclui a análise da matéria. Na sessão por 50 votos a seis, os senadores permitiram a manutenção da pena de 12 a 30 anos para casos de homicídio cometido com arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Outro veto derrubado versa sobre o aumento da pena a crimes contra a honra cometidos ou divulgados pelas redes sociais. Com isso, a pena é triplicada quando os crimes são divulgados pela internet. Os parlamentares também decidiram sobre o trecho que trata de progressão de regime, sendo o bom comportamento readquirido após um ano do fato. Mais um ponto de polêmica: o Congresso devolveu à lei a possibilidade de réus utilizarem em suas defesas gravações ambientais feitas por um dos interlocutores, mesmo sem autorização da Justiça.

*Com informações do repórter Fernando Martins

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 20 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *