Em conversa com apoiadores, Bolsonaro diz que povo ‘merece sofrer’ se votar em Lula

Postado em 20 de abril de 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a criticar, a possibilidade de Lula se reeleger nas próximas eleições presidenciais.  A nova declaração aconteceu, durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira, 19. “Pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desse é um povo que merece sofrer. Igual teve algumas prefeituras que tentaram deitaram e rolaram com lockdown e reelegeram o cara, querem o que?”, questionou.

Ao falar sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro, disse que “não há ditadura boa”. Após o pedido de um apoiador por mais meritocracia na escolha de membros da Corte, o presidente rebateu dizendo para ele esquecer a possibilidade. “Não se faz meritocracia nem pra vereador. Elegem de vez em quando cada cara tranqueira. O povão vai aprendendo devagar, vai se interessando. Muita gente vê o problema imediato. Para eu resolver, só se eu impusesse uma ditadura, mas a gente não vai fazer isso. Não tem cabimento. Não tem ditadura boa.”

Até o momento, o presidente segue sem partido para disputar as eleições de 2022, mas negocia o retorno ao PSL, sigla pela qual se elegeu, mas se desfiliou no fim de 2019. Questionado sobre o Aliança pelo Brasil, o presidente disse que a chance do partido sair é muito pequena. Ele afirmou ainda que não tem o que fazer para mudar o processo eleitoral e que são as pessoas que precisam aprender. Segundo Bolsonaro, ele espera que o “voto auditável” ajude a mudar as próximas eleições.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 20 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *