Em evento com Bolsonaro, chefe do Exército destaca lealdade à Constituição

Postado em 20 de abril de 2021

O novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, toma posse nesta terça-feira, 20, em cerimônia restrita em Brasília. De perfil considerado apaziguador, Nogueira não era a primeira opção, mas acabou escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro com o apoio do ministro da Defesa, general Braga Netto. Ele substituirá o general Edson Pujol, que deixou o cargo em meio à maior crise nas Forças Armadas em décadas. Em evento ao lado de Bolsonaro em comemoração ao Dia do Exército nesta segunda, Pujol classificou a pandemia como o “maior desafio experimentado por essa geração”. O militar ainda disse que a corporação vai se manter leal “ao Brasil e à Constituição”.

“Na fiel observância dos preceitos constitucionais, regidos pelos princípios da ética, da probidade, da legalidade, da transparência e da imparcialidade, conectado no tempo e espaço e aos genuínos anseios do povo brasileiro, o Exército sempre se fará presente, dotado de meios adequados e profissionais altamente preparados”, disse. Em uma fala breve, o presidente Jair Bolsonaro destacou que as Forças Armadas sempre atuarão “dentro das quatro linhas da constituição”. “A nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Essa é a certeza, essa é a tranquilidade que o nosso povo pode ter com o nosso Exército Brasileiro. Nós sempre estaremos dentro dessas linhas”, afirmou.  Mais cedo, ao falar com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que não conduzirá o país a “uma ruptura democrática”.

*Com informações da repórter Letícia Santini

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 20 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *