Para tornar ‘mandatos mais eficientes’, app fornece monitoramento de políticos

Postado em 21 de abril de 2021

Em meio ao avanço das discussões sobre as eleições 2022 e das primeiras movimentações para o próximo pleito, um aplicativo pode ajudar os brasileiros a se aproximarem da política. Relançado neste ano, a ferramenta “Tem meu voto” permite que os usuários acompanhem a votação de projetos de lei, assim como discussões nas esferas municipal, estadual e federal e siga os parlamentares escolhidos. Segundo o idealizador, a proposta é “aproximar a política do cidadão comum”. “Nosso aplicativo tem como objeto, de um lado, de fazer com que a relação do político, que o gabinete se torna mais eficiente, é uma ferramenta que auxilie os política a acompanhem demanda e prestarem  conta à população. Da mesma forma, permite que o eleitor passe a acompanhar o que está sendo feito pelo político eleito”, explica André Szajman, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta quarta-feira, 21. Segundo ele, a ferramenta não busca fiscalizar o trabalho dos parlamentares, apenas “tornar os mandatos mais eficientes”.

O “Tem meu voto” funciona para acompanhamento das câmara municipais, assembleias legislativas a nível estadual e também do Congresso Nacional. “Essas ferramentas estimulam a participação das pessoas. As pessoas estão muito desinteressadas pela política, quando a gente olha as pesquisas, principalmente o público jovem, grande parte está interessada, esses assuntos vão definir o rumo das nossas vidas. Acredito que não é possível sociedade avance sem uma participação efetiva da população”, comenta o idealizador. Além do acompanhamento, o aplicativo também tem como função a notificação de problemas encontrados nos municípios. Ao todo, segundo André Szajman, foram mais de 100 mil alertas indicados pelos mais de 500 mil usuários cadastrados. A nível federal, a principal funcionalidade utilizada é a sugestão de emendas aos parlamentares. Até o momento, o aplicativo, que é gratuito para eleitores e parlamentes, conta com a participação de 500 políticos brasileiros.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 21 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *