Cúpula do Clima: Presidente da Fiesp diz que discurso de Bolsonaro foi ‘extremamente positivo’

Postado em 22 de abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta-feira, 22. Entre os pontos abordados em seu pronunciamento, Bolsonaro prometeu adotar medidas que reduzam as emissões de gases do efeito estufa e dobrar os investimentos em fiscalização. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, considerou “extremamente positivo” o discurso realizado pelo chefe do Executivo. “Ele reafirmou o compromisso brasileiro com um futuro mais sustentável ao expor as metas concretas, como a antecipação em dez anos da neutralidade climática – de 2060 para 2050, o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e a duplicação dos recursos destinados à fiscalização. Em sua fala, o presidente mostrou-se alinhado às preocupações globais, aberto ao diálogo e à cooperação internacional”, afirmou em nota.

Durante o discurso, Bolsonaro destacou a importância dos mercados de carbono, “cruciais como fonte de recursos e investimentos para impulsionar a ação climática”. A referência ao elemento chamou a atenção do presidente da Fiesp. “Jair Bolsonaro frisou ainda a necessidade de regulamentar os mercados de carbono, como previsto nos artigos 5º e 6º do Acordo de Paris. Este mercado é fundamental para a promoção do desenvolvimento sustentável e do bem comum. É de suma importância que seja regulamentado o mais breve possível. O discurso de Bolsonaro reafirma a posição do Brasil como potência agroambiental e que terá protagonismo nas discussões globais que se manterão ao longo do ano, com vistas à COP de Glasgow”, concluiu. Em seu comentário, Paulo Skaf fez referência à COP de Glasgow, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática que será realizada na cidade de Glasgow, localizada no Reino Unido, entre os dias 1º e 12 de novembro deste ano.

O presidente do Brasil foi um dos 40 líderes mundiais convidados pelo chefe de Estado dos Estados Unidos, Joe Biden, para participar da reunião. A Cúpula dos Líderes sobre o Clima acontece de forma online durante esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23. Jair Bolsonaro foi o 20º líder a discursar, sendo o último entre os chefes das nações dos Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O governo norte-americano determinou a ordem dos discursos e, o anfitrião da reunião online, Biden deixou a ligação antes da fala de Bolsonaro.

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 22 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *