Bolsonaro leva Pazuello em sua primeira viagem a Manaus após colapso hospitalar pela Covid-19

Postado em 24 de abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou o ex-ministro Eduardo Pazuello ao Amazonas em clima de desagravo ao ex-ministro da Saúde. O presidente inaugurou um Centro de Convenções para 10 mil pessoas. Pazuello, natural de Manaus, foi ovacionado após elogios do ministro do Turismo, Gilson Machado. “Eu fui testemunha da luta desse homem pela radicação da doença no nosso país. Eu fui testemunha de que, um dia após a Anvisa liberar a vacina no Brasil, eu estava com o presidente Jair Bolsonaro, em Coribe, na Bahia, e já tinha a vacina em todo o Brasil. Eu quero dizer Pazuello que somos muito gratos ao seu empenho”, disse Machado. O ex-ministro é um dos principais alvos da CPI da Covid-19, que será instalada no Senado na próxima terça-feira, 27, para investigação das supostas omissões do governo federal nos repasses da União aos Estados e municípios e por analisar justamente a crise do oxigênio no Manaus.

O presidente Jair Bolsonaro atacou a esquerda e fez elogios mais tímidos ao ex-ministro da Saúde. “Imagina essa pandemia com Haddad presidente da República? Estaríamos em um lockdown nacional. Graças a Deus, isso não aconteceu. Conseguimos, com a equipe que nós temos em Brasília, colaborar e muito que os danos dessas pandemias fossem diminuídos, em principal, pelo ministro da Saúde que tive até pouco tempo, o senhor Pazuello”, afirmou. O público chegou a gritar: “Pazuello governador”. Bolsonaro criticou aqueles que usam o vírus com fins políticos e pediu à Deus para que a pandemia logo nos deixe e que o Brasil possa voltar a sua normalidade. A agenda em Manaus incluiu ainda um encontro com líderes evangélicos e a distribuição simbólica de cestas básicas. É a primeira viagem do presidente ao Amazonas desde o colapso em janeiro. O Estado registrou 6.600 mortes no primeiro trimestre, um dos índices per capita mais elevados do mundo. Jair Bolsonaro recebeu o título de cidadão amazonense, concedido pela Assembleia Legislativa.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 24 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Publicações Relacionadas

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Uma só Constituição

*Artigo publicado na Gazeta do Povo, dia 14 de junho de 2021. Paira no país certa insatisfação com o STF. O atual conceito do tribunal difere grandemente daquele citado por ex-ministros notáveis,...

Artigos Relacionados

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

Wilson Witzel recorre ao STF para não comparecer à CPI da Covid-19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer à CPI da Covid-19. Em pedido apresentado nesta terça-feira, 15, a defesa do político pede que ele não seja obrigado prestar depoimento aos senadores,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *