Tribunal Misto decide na próxima sexta-feira se Wilson Witzel será cassado ou não

Postado em 28 de abril de 2021

O juízo final do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já tem data, hora e local para acontecer. Na próxima sexta-feira, 30, a partir das 9 horas da manhã, o Tribunal Especial Misto, formado por cinco deputados e cinco desembargadores, vai decidir se Witzel será cassado ou não — ou seja: se vai perder os direitos políticos. Witzel está afastado desde o ano passado acusado de ilegalidades em contratos e contratações feitos pelo governo do Estado, inclusive envolvendo o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A denúncia diz que Witzel cometeu crime de responsabilidade e tem que ser cassado, perdendo os direitos políticos por cinco anos.

Ele nega envolvimento em falcatruas e irregularidades e diz que vai conseguir provar a inocência dele. A defesa de Wilson Witzel apresentou as alegações finais ao Tribunal Misto nesta terça-feira, dia 26. Mas, nos bastidores, há dois comentários. O primeiro diz respeitos aos advogados do governador, que devem tentar alguma manobra de última hora para adiar o julgamento. Além disso, ainda existiria a possibilidade de Witzel renunciar ao mandato ao longo da semana para evitar a perda dos direitos políticos. Segundo fontes da Jovem Pan, é taticamente certo que Wilson Witzel vai ser cassado pelo TEM. Para que isso aconteça, é preciso da chamada maioria qualificada — 2/3 dos votos entre deputados e desembargadores.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga 

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 28 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *