Bolsonaro diz que CPI da Covid-19 não tem o que investigar do governo federal

Postado em 29 de abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quarta-feira, a instalação da CPI da Covid-19 no Senado Federal. Para ele, a Comissão, criada para apurar supostas falhas do governo federal no combate à pandemia, não tem o que investigar. Muito embora seja um dos pontos a ser discutido no colegiado, Bolsonaro mantém a defesa que sempre fez do uso de cloroquina no tratamento da doença. Ele questiona, no entanto, se o colegiado vai investigar aqueles que considera ser os responsáveis pelo alto índice de desemprego no país. “No estado de sítio, se fizer alguma coisa errada, eu sou responsabilizado. E os prefeitos vão ser responsabilizados por essa CPI que tá aí? A CPI vai chamar ou vai querer fazer um carnaval fora de época? Vão se dar mal, aqueles que estão com essa intenção, claro que tem gente intencionada, não é que me defenda, é que tá falando a verdade lá, e tem um outra lá que quer fazer uma onda só.”

Sem citar o nome do relator da CPI, o senador Renan Calheiros, o vice-presidente da república, general Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta que há muito discurso e muita gente aproveitando a oportunidade para “retornar do limbo”.  O general também minimizou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi gravado dizendo que a China inventou o coronavírus. “O ministro tava fazendo uma comparação entre China e os Estados Unidos, são comparações que infelizmente foram gravadas, nada de mais nisso aí. É a velha história, temos que ter cuidado com as palavras, apenas isso. O importante são os atos”, disse. Mourão ainda comentou ainda sobre o áudio vazado em que o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, diz que tomou a vacina escondido para não contrariar uma recomendação de Jair Bolsonaro. No entanto, segundo o vice-presidente, esse orientação nunca existiu.

*Com informações do repórter Antonio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

Francisco Zardo publica artigo no Estadão

Francisco Zardo publica artigo no Estadão

As sanções administrativas da Lei Geral de Proteção de Dados entraram em vigor no dia 1º de agosto. Confira aqui o artigo do advogado Francisco Zardo, publicado no Estadão, no blog do Fausto Macedo, com o título “LGPD: agora é pra valer“.The post Francisco Zardo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *