Líderes do PDT, PSDB, PSB, PCdoB e Cidadania debatem ‘reconstrução nacional’

Postado em 29 de abril de 2021

Líderes partidários do PDT, PSDB, PSB, PCdoB e Cidadania se reuniram nesta quarta-feira, para debater o papel dos partidos na reconstrução nacional. O encontro foi mediado pelo presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto. O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que a tecnologia de ponta é peça chave para aumentar a produtividade das empresas no país. “Não podemos assistir a Correia exportando produtos de alta tecnologia e nós felizes da vida apenas exportando produtos agrícolas, minérios, carnes bovinas, suínas e de frango, que são importantes, mas olha como é importante a tecnologia. Todos os insumos das vacinas são importados”, disse. Ele acredita que sociedade enfrenta uma crise de valores humanistas e defendeu a maior destinação de recursos orçamentários para a educação como único meio de mudar a trajetória do país.

O deputado federal e vice-presidente do PSDB, Domingos Sávio, disse que a política se transformou em uma arma de manifestação de ódio e que é preciso resgatar o respeito ao povo brasileiro. “Temos enfrentar e ter a coragem de mudar algo que não está dando certo e não está dando certo é só agora e vem trazendo graves problemas para a vida de todos os brasileiros. Temos que ter coragem de fazer uma reflexão sobre a nossa forma de organização política, sem abrir mão da democracia“, afirmou o parlamentar, que fez críticas à indústria partidária e reforçou que a proliferação exagerada de partidos políticos contribui para o fisiologismo, que descredibiliza a classe política e os valores democráticos.

O vice-presidente do PSB, Beto Albuquerque, defendeu a reestruturação de áreas estratégicas para o desenvolvimento do país. “Foi desestruturado o ministério da Saúde por razões mesquinhas, politiqueiras por parte do governo atual. A área de ciência, tecnologia, inovação e educação nem se fala, você tem no comando um negacionista na ciência, um cara que não reconhece o valor do conhecimento e compara a ignorância ao conhecimento. É terrível quando a gente tem que discutir o óbvio”, afirmou. Também participou do encontro, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, e o vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino.

*Com informações da repórter Caterina Achutti

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 29 de abril de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *