Mandetta, Teich, Pazuello e Queiroga serão ouvidos pela CPI da Covid-19 nesta semana

Postado em 3 de maio de 2021

A CPI criada no Congresso Nacional para investigar supostos erros cometidos pelo governo federal no combate à pandemia começa os trabalhos nesta semana. Entre terça e quinta-feira, todos os ministros da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro prestam depoimento no colegiado. Nesta terça, os senadores membros da Comissão ouvem Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Alguns parlamentares questionam se haverá tempo suficiente para que os dois falem ao colegiado. Além disso, há uma preocupação do governo de que Mandetta utilize a comissão parlamentar de inquérito como palanque eleitoral para 2022.

Para tentar evitar que isso aconteça, o Palácio do Planalto orientou aos governistas membros do colegiado a tentar restringir as perguntas feitas a Mandetta ao período em que ele esteve à frente da Saúde. A ideia é evitar que o ex-ministro se transforme em uma espécie de comentarista político de ações tomadas por Bolsonaro após ter deixado o cargo. Na quarta, a CPI ouve o general Eduardo Pazuello. Neste final de semana, ele foi preparado para o depoimento por assessores do governo em uma reunião ocorrida no sábado, 1º, no Palácio do Planalto.

A expectativa é que ele defenda as ações adotadas no período que esteve a frente do Ministério e blinde o presidente Jair Bolsonaro de qualquer possível responsabilização. Na quinta, a Comissão ouve o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres. Ainda na quinta-feira, os senadores membros do colegiado devem votar os mais de 300 requerimentos de informação e pedidos de depoimento apresentados e, com isso, será mais fácil prever qual caminho tomará a CPI da Covid-19.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 3 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *