Alckmin e Márcio França lideram projeções para o governo do Estado em 2022

Postado em 4 de maio de 2021

Os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) lideram em todos os possíveis cenários para as eleições estaduais de 2022, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. O tucano tem 19,9% das intenções de voto no cenário que considera Rodrigo Garcia, vice do atual governador João Doria, na disputa. Sem Garcia, essa porcentagem sobe para 20,8%. Nos dois cenários, Márcio França é o segundo preferido dos eleitores com 15,4% e 15,9%, respectivamente. Em terceiro lugar está Fernando Haddad (PT), com 13,4% e 13,6%. Na primeira projeção, os outros votos ficaram divididos entre Guilherme Boulos, Paulo Skaf, Arthur do Val, Rodrigo Garcia e Vinícius Poit. Cerca de 14,9% votariam nulo ou branco e 4,8% não sabem ou não responderam a pesquisa. Na outra projeção, sem Rodrigo Garcia, 15,4% optariam pelo nulo ou branco e 5% não sabem ou não responderam.

Em outros dois cenários que não consideram Geraldo Alckmin, o favorito é Márcio França. Em uma disputa sem Orlando Morando, atual prefeito de São Bernardo do Campo, França tem 18,3% das intenções de voto. Sem Morando, o percentual do político do PSB é de 18,6%. Nestes cenários, Fernando Haddad também fica como favorito — 16,2% e 15,8% das intenções de voto, respectivamente. Na primeira projeção, os outros votos ficaram divididos entre Paulo Skaf, Guilherme Boulos, Arthur do Val, Rodrigo Garcia, Orlando Morando e Vinícius Poit. Cerca de 18,9% votariam nulo ou branco e 5,7% não sabem ou não responderam. Na outra, sem Orlando Morando, 19,5% optariam pelo voto nulo ou branco e 6,3% não sabem ou não quiseram responder.

Já para a vaga de São Paulo no Senado Federal, a preferência de 27,2% dos eleitores é pelo apresentador José Luiz Datena. Em seguida estão Eduardo Suplicy (PT), Janaína Paschoal (PSL), José Serra (PSDB) e Mário Covas Neto. Os outros votos são divididos entre Maurren Maggi, Marta e Gilberto Kassab. Cerca de 18% dos eleitores votariam nulo ou branco se as eleições acontecessem hoje e 6,4% não saberiam ou não responderam. As pesquisas foram realizadas por telefone com 1602 eleitores com 16 anos ou mais.

Situação Eleitoral Governador – Cenários 1 e 2

Situação Eleitoral Governador – Cenários 3 e 4

Situação Eleitoral Governador – Cenário 1

Situação Eleitoral Governador – Cenário 2

Situação Eleitoral Governador – Cenário 3

Situação Eleitoral Governador – Cenário 4

Situação Eleitoral Senador

Fonte do artigo:

Política – Jovem Pan

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Trechos extraídos ou texto replicado na íntegra do site abaixo.
Autoria do texto: Jovem Pan.
Data de Publicação: 4 de maio de 2021.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Aviso Legal

A COJAE acredita que a propagação de informações relevantes e responsáveis pode ajudar a sociedade. Por isso, mobilizou sua equipe editorial em prol de confrontar as diferentes visões a respeito dos mais variados assuntos, a fim de difundir somente informações que acredita serem baseadas em fatos.
Os conteúdos aqui ora publicados estão livres do alarmismo, sensacionalismo e interesse político-ideológico amplamente divulgado pelas grandes mídias, incluindo canais de televisão e gigantes redes sociais que manipulam infielmente os dados.

Explore Seus Tópicos Favoritos

Leia mais artigos publicados em nosso blog navegando pelas categorias abaixo. Clique aqui para acessar nosso blog.

Notícias
Direito
Judiciário
Ética
Arbitragem
Editorial
Ideologia
Justiça Federal
Teologia
Todas as Categorias

Selecionadas do editorial

Artigos Relacionados

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

‘A luta é dura e árdua’, disse Bruno Covas em sua última carta

Em sua última carta, o prefeito Bruno Covas (PSDB) agradeceu às manifestações de apoio dos companheiros de partido e afirmou que, “de cabeça erguida”, estava enfrentando os “desafios que a vida (lhe) impõe”. “A luta é dura e árdua, mas não esmoreço e sigo em frente”,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *